domingo, 28 de abril de 2013

Como conquistar uma mulher

Sempre chega um momento na vida de um rapaz quando ele esbarra em sentimentos de insegurança que o fazem se questionar sobre como conquistar a mulher pela qual estão interessados.

Relacionamentos são tão antigos quanto a humanidade, mas é sempre um gerador de dúvidas. Vamos portanto levantar alguns pontos que podem contribuir a fim de facilitar o caminho dos jovens que estão atravessando essa fase da vida. Serve também para homens no geral, de qualquer idade, que queiram buscar relações mais profundas e duradouras.

Inicialmente diria que mulheres se interessam por homens que combinem sensibilidade e autoconfiança em sua personalidade. Um homem sensível saberá perceber mais claramente a mulher que deseja conquistar, ficando mais atento ao que ela precisa. A sensibilidade os permite desenvolver uma maior capacidade de surpreender a mulher, são mais criativos, mais cuidadosos, mais observadores. Mulheres apreciam esses gestos e consequentemente se sentem mais seguras e lisonjeadas.

Mulheres percebem mais nos homens interessantes. Interessante pode ser entendido de muitas formas, mas prioritariamente são aqueles homens que possuem vida própria, estabilidade, segurança emocional, que são independentes e maduros. Autoconfiança sempre impressiona uma mulher. E aquelas que são saudáveis emocionalmente sempre gostarão dos homens que são felizes e realizados com suas conquistas.

Portanto em termos emocionais podemos dizer que Sensibilidade e Autoconfiança são fundamentais. Paralelamente existe o lado prático da conquista que também auxilia e muito na hora de mostrar a uma mulher o quanto ela importa para você.

1. Ser uma pessoa de convivência agradável. Mulheres adoram homens bem humorados e leves. Que saibam conduzir uma boa conversa, que levam a vida de maneira entusiasmada.

2. Não ser apressado nos seus objetivos. Homens e mulheres, na maioria das vezes, possuem ritmos diferentes. Se ela se sentir invadida, certamente sairá de cena. Ela precisa saber que você se interessa por ela, pelo seu bem estar e não apenas por sua beleza. Respeite o tempo dela e mostre que vê-la confortável é o mais importante.

3. Seja amigável com ela, mulheres não se entregam emocionalmente a um homem totalmente estranho. Mostre que primeiro quer apenas se aproximar, conhecê-la. Isso não quer dizer tornar-se seu melhor amigo, mas sim se aproximar sem invadir.

4. Comece flertes leves e pouco invasivos. Um olhar, um gesto, uma frase, algo que avance um pouco mais, que o torne charmoso. Veja sua reação e esse poderá ser um sinal para seguir adiante ou esperar um pouco mais.

5. Convide-a para sair. Mostre que deseja que ela participe do seu mundo, mas diga que também deseja entrar no mundo dela. Pode convidá-la para ir a um restaurante que você gosta e na próxima vez abrir a possibilidade de ir a um lugar eleito por ela.

6. Seja romântico ou faça elogios. Mulheres gostam de se sentir especiais e diferenciadas. Um elogio confere essa possibilidade.

7. Honestidade e Transparência. Muitos homens na tentativa de impressionar lançam mão de mentiras e exageros que em pouco tempo serão descobertos. Ela perderá a confiança.

8. Não fale sobre seu passado e nem pergunte sobre o dela. Isso traz uma falsa sensação de intimidade e não acrescenta em nada uma relação que está começando.

9. Ao saírem, seja atencioso e perceba suas necessidades. Segure seu casaco, antecipe-se para abrir a porta do carro, ofereça sua mão. São formas muito educadas de se aproximar e proporcionar um toque, sem ser invasivo. À medida que a intimidade aumentar, pode apostar em gestos mais ousados, mesmo assim com cuidado e destreza.

10. A forma como ela te enxergar será determinante para que ela abra as portas de seu mundo, portanto seja autêntico e sincero. Conquiste-a sem pressa e sem urgência, de forma lenta e gentil. Não force uma entrada na vida dela. Uma relação se constrói no tempo, no cuidado, na troca, observando, estando atento, disponível e acima de tudo presente na vida um do outro.
"O jogo da conquista  existem vários truques e apenas um desafio: superar o medo de manifestar o amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário