terça-feira, 22 de outubro de 2013

A dor da separação...Só saudades do meu amado Pai



Adoro postar e compartilhar com as pessoas textos interessantes, ideias e informativo de saúde. Senti falta deste espaço, mas tinha que dá um tempo.

Porque a vida nem sempre é um conto de fadas, muitas vezes ela nos faz passar por momentos difíceis e uma realidade triste, que na maioria das vezes achamos que não aconteceria conosco, e são nestes momentos que percebemos que as fatalidades, os acidentes não só acontecem na casa do vizinho ou de um estranho.

Ledo engano acharmos que estamos preparados para ver um ente querido nos deixar. Somos egoístas por amarmos demais, somos possessivos com o amor que recebemos e não queremos de forma alguma perdê-lo. Senti na pele esta dor. Quem leu o meu texto sobre o meu pai já deve imaginar que hoje ele descansa nos braços do Deus todo poderoso.

A dor da separação carnal é dilacerante, a dor do vazio deixado por um ser tão amado não se pode explicar, sei que ele estar bem, acabaram-se as dores todo o seu sofrimento. Mas como explicar esta saudade que consome dia a dia? A falta do seu cheiro, da sua voz, do seu olhar sereno, dele em sua totalidade, de um pai amigo, um avô amoroso, um esposo dedicado e fiel.

Dói muito saber que nada disto mais terei, mas ao mesmo tempo me conforto em ter tido o privilégio de conviver com ele por 77 anos e neste período ter acumulado lembranças, momentos inesquecíveis que jamais serão esquecidos. Estes momentos é o meu tesouro que guardo bem protegido dentro do meu coração, e quando a dor é grande, vou lá destranco o baú e me abasteço e sinto um conforto. Fechando os olhos posso senti-lo e é assim que vou seguir em frente, amando-o da mesma forma, pois nada irá mudar o amor que dediquei a ele.

“O amor é eterno, é soberano, o amor tudo supera”. (uma frase do meu pai)

Tem um ditado que diz: Se conselho fosse bom, não se dava ,vendia.

Mesmo assim, deixo aqui um conselho. Ame muito a pessoa que é importante pra você, nunca deixe de demonstrar o valor que ela tem, não importa o momento, diga sempre EU TE AMO. Abrace, beije e valorize cada momento ao lado da pessoa amada, quer seja marido, esposa, filho, parente e amigos. O importante é que se algum dia você tiver que sentir a dor da separação carnal, terá  a certeza que ela foi sabendo o quanto foi amada e importante.E disto tenho o maior orgulho em saber que ele foi com a convicção do quanto foi amado por mim e por todos os seus.

Marineide Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário