sábado, 10 de agosto de 2013

Meu pai...

 Quantas vezes nos deparamos com textos de reflexão, autoajuda e etc..
Achamos lindos, mas não praticamos em nossas vidas.
Mas há momentos que nos fazem abrir os olhos e entender e aceitar muito do que foi escrito.
Quem disse que amar é sofrer?
Quem disse ame como se só  o hoje existisse?
Quem disse que às pessoas passam em nossas vidas, deixando lições de amor?
Não lembro...
Tantos pensamentos passam hoje pela minha mente. Sinto cada verdade nos textos lidos, e por incrível que pareça, olhando para trás, percebo que alguns sempre coloquei em pratica espontaneamente, outros, porém aprendi com a dor e o sofrimento e a força de um ser amado (meu pai).
Dúvidas são constantes, perguntas sem respostas, mas só uma certeza que o amor é  forte e incondicional, ele que nos eleva  a forma de guerreiros, lutadores pela vida em cada segundo.
E é neste amor que vejo nos olhos lindos e serenos do meu pai que encontro algumas respostas e aprendizado.
A cada amanhecer encontro um lutador, um vencedor de mais um dia de vida.
Um vencedor!!!  Que diante das dificuldades da dor e do sofrimento, ele renasce como a fênix.
Com meu amado pai aprendi muito mais nestes momentos difíceis.
Aprendi que palavras são bonitas, mas atitudes valem muito mais.
Que adianta dizer "EU TE AMO", se os atos não condizem com o mesmo?
Aprendi que um minuto vale muito, pois não sabemos se veremos a pessoa amada nos próximos minutos.
Aprendi que existe uma força maior dentro de nós que nos fazem gigantes, quando imaginamos que estamos frágeis.
Aprendi (muito mais), o valor de um abraço, um sorriso, um afago...
Aprendi o quanto é lindo ouvir: Minha filha eu te amo.
Aprendi que o forte em instantes se torna uma criança querendo colo.
Aprendi que meu pai, outrora tão "PAI" hoje é meu filho.
Aprendi a superar meus medos e encarar a vida do jeito que foi determinada por DEUS.
Aprendi o quanto a humildade pode transformar.
Aprendi que a aceitação dos fatos, da dor, do sofrimento é a FÉ.
Aprendi  que o homem, o conselheiro, o severo (quando necessário) o amoroso se fundem em uma só palavra:
MEU PAI!!
Entendi o privilégio de ser filha de um ser humano maravilhoso, um homem íntegro, amoroso, que sempre primou pela verdade, um sábio que soube educar os seus onze filhos.
Aprendi que sou parte de  um elo chamado família, a base de tudo. Onde o lema é: "Um por todos, todos por um”.
Ame muito seus pais, faça cada minuto o mais importante, valorize!
Eu te amo Sr: José Feitosa de Santana.
Meu pai, meu amigo, meu confidente, meu guerreiro...UM VENCEDOR!!!

by Marineide Feitosa

  'Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Deuteronômio 5:16



2 comentários:

  1. Amor, sei que vc tá passando.
    É lindo esse amor que vc tem pelo seu pai, vai ser sempre eterno.
    Só ter vc como filha ele é um grande vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Neide, não pude conter as lágrimas... Tenho que parabenizá-la por cada palavra e também pelo seu AMOR que é superior a tudo o que tem passado. Como diz em 1 Coríntios 13:7 : "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Pude aprender, nessa conversa contigo durante essa tarde, que amar é querer o bem de alguém antes do nosso próprio bem, mesmo que isso custe tanto para nós (como tem custado pra você). Deus a abençoe grandemente. E abençoe também toda sua família! Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir