sábado, 1 de junho de 2013

Laços


A vida é feita de laços, nos ligamos e conectamos às pessoas a toda hora.
Tem laços que são imediatos, a gente olha, conversa, gosta e já era, a pessoa estará no nosso coração para sempre, e aquele fio de amor vai permanecer.
Tem gente que demora um pouco mais para nos conquistar, a ligação é feita mais lentamente, no dia a dia, no beijo, na conversa, no abraço. E mais um laço é feito e você está conectado.
Mas a raiva e o ódio também nos ligam, são fios de ferro que se constroem, um laço de chumbo que te liga àquela pessoa. Por isso quando meu santo não bate com o de alguém eu procuro me desligar dela, enviar amor, bons pensamentos, pois se alguém não te faz bem, por que a gente há de querer se ligar a ela?
Mas tem alguns laços que se rompem. Alguns de forma brusca, um corte seco e limpo nesse fio que nos conecta. E talvez o tempo e uma boa super bonder consigam fazer que os dois lados se juntem, mas a cicatriz está ali, ou como uma lição ou como ferida que ainda pode abrir.
Outras vezes o laço é rompido lentamente, como uma corda que fica raspando em uma pedra. No início parece que nada acontece, mas aos poucos, devagar, os fios muito finos que formam essa corda, começam a se desgastar, a romper, a esgarçar. Até que um dia se rompe. E às vezes, nem com toda a boa vontade do mundo, é possível consertar o estrago.

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário