Com o uso de duas técnicas muito comuns em decoração – a
pátina, aquela pintura raspada, e a decupagem, a colagem de imagens em
móveis –, é possível dar uma cara nova a um simples banquinho de madeira
São necessários poucos passos e o charme fica por conta da aplicação da estampa florida no assento. Nesse exemplo foi utilizada uma reprodução da flor da camélia, mas pode-se escolher estampas retiradas de um guardanapo de papel desses importados ou até de papéis de presente.
Para ajudar, estão disponíveis no site da revista (www.revistanatureza.com.br) algumas estampas que podem ser impressas em papel sulfite e recortadas. Assim, fica mais fácil criar esse banquinho charmoso e muito útil na hora de cuidar do jardim. As dicas são da artesã Ana Cristina Chekerdimian, do ateliê Artmenia.
Material necessário
- Tinta acrílica rosa
- Tinta acrílica branca
- Verniz acrílico
- Tesoura
- Trincha
- Estampa para a decupagem
- Banco de aproximadamente 45 a 50 cm de altura
Veja como é fácil criar o banquinho
1. Pinte todo o banco com a cor rosa. Não esqueça das partes de dentro e por baixo da peça. Passe a tinta com largas e uniformes pinceladas.
2. Espere a tinta secar e passe a cor branca aleatoriamente, para dar o efeito de pátina. Importante: tire bem o excesso de tinta do pincel até que fique praticamente seco.
3. Passe o verniz no banco e cole sobre ele a estampa de flor.
O verniz é branco leitoso, mas quando seca, fica transparente.
4. Espere secar e passe mais verniz por todo o banco para dar acabamento. Depois de algumas horas, ele já pode ser usado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário