Unhas fracas, queda de cabelo, cansaço, problemas de pele... Se você apresenta um ou mais desses problemas, deve imaginar que está com a imunidade baixa, certo? Na verdade, não é tão simples assim. Sinais como esses podem ser muito vagos, já que podem significar uma infinidade de complicações, doenças e até fatores genéticos, que pouco têm a ver com uma imunodeficiência.
A médica imunologista Elisabete Blanc, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, conta que a baixa imunidade pode ser de causa primária, ou seja, quando a pessoa já nasce predisposta pela genética. "Por outro lado, pessoas que são saudáveis, em um dado momento da vida, podem se expor a situações que levem à dificuldade do organismo em manter um equilíbrio imunológico", completa.
Exemplos dessas situações vão desde maus hábitos a tipos específicos de tratamentos: uso de medicamentos que suprimem a imunidade, exposição à radiação, quimioterapia, má alimentação, uso de drogas, consumo de álcool, excesso de exercício físico, estresse prolongado, doenças que levam a uma grande perda de proteínas - substâncias que são "a matéria prima dos anticorpos", como explica Elisabete -, doenças crônicas, deficiências de vitaminas, falta de repouso adequado, entre muitos outros fatores.
De olho nas doenças mais persistentes
Como saber, então, se você realmente está com o sistema de defesa comprometido? De acordo com o clínico geral Fernando Manna, do Laboratorio NASA, não existe um exame único capaz de detectar se a pessoa está com a imunidade prejudicada. "O ideal é procurar um médico ao perceber sintomas recorrentes ou persistentes. O exame clínico realizado pelo médico assistente, aliado à queixa e evolução de sintomas, são orientadores na solicitação de exames", completa.
É mais fácil, portanto, perceber que o sistema imunológico está pedindo ajuda quando há repetições de várias complicações no organismo, que demoram a ir embora. "A diminuição da resistência orgânica cria condições para o desenvolvimento frequente de doenças", conta Fernando. Se a pessoa apresentar um mesmo problema - ou mais de um - diversas vezes, deve procurar um profissional.
A lista dos sinais alarmantes
Ainda assim, não é tão simples a detecção, uma vez que repetir demais uma complicação não é certeza de uma queda na imunidade. Um indivíduo pode ter as unhas fracas durante meses, por exemplo, mas isso pode ser apenas consequência de má higiene ou falta de alguns nutrientes na alimentação.
Por isso, vale ficar mais atento aos sintomas decorrentes de doenças que são mais comuns quando as defesas do organismo estão frágeis. Confira exemplos dados pelo clínico geral Fernando Manna e a imunologista Elisabete Blanc:
Boca: herpes, amigdalite e estomatite
Pele: infecções recorrentes, abscessos, doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias
Ouvido: otites
Região genital: herpes
Sistema respiratório: gripes e resfriados
A percepção da imunodeficiência fica ainda mais clara com a lista da Fundação Jeffery Modell e a Cruz Vermelha Americana, elaborada para guiar médicos e profissionais no diagnóstico de pacientes. Elisabete explica que, ao apresentar um ou mais desses itens abaixo, a pessoa já deve ser investigada.
Duas ou mais pneumonias no último ano
Os sintomas da infecção no pulmão costumam ser: febre muito alta, calafrios, tosse com expectoração, falta de ar, dor no peito, vômitos, prostração, perda de apetite e dores no corpo.
Oito ou mais otites no último ano
A inflamação é provocada pelo acúmulo de líquido no ouvido. Há vários tipos de otite, que podem apresentar os seguintes sintomas: dor intensa, diminuição da audição, secreção, coceira, febre, falta de apetite, entre outros.
Estomatites de repetição ou monilíase por mais de dois meses
A estomatite pode ser percebida por lesões na boca e gengivas. Já a Monilíase é uma infecção causada por fungos e apresenta pontos brancos e escamosos em qualquer área da região bucal: língua, bochechas, gengivas ou lábios.
Abscessos de repetição ou ectima
O acúmulo de pus na pele em determinada área do corpo é conhecido como abscesso, também chamado de furúnculo. A ectima é uma infecção bacteriana que acontece, geralmente, por falta de higiene, com lesões que costumam acontecer com maior frequência nas pernas e nos pés.
Um episódio de infecção sistêmica grave: meningite, artrose ou septicemia
Essas infecções comprometem o organismo como um todo e podem ser perigosas. A meningite é uma inflamação das meninges, membranas do encéfalo e da medula espinhal e pode ser causada por vírus ou bactérias. A artrose, por sua vez, é caracterizada por problemas que alteram as juntas dos joelhos, quadris, mãos e coluna vertebral, prejudicando o movimento. Já a septicemia é uma infecção generalizada que se espalha por todo o organismo, por causa de bactérias que infectam o sangue.
Infecções intestinais de repetição ou diarreia crônica
O mau funcionamento do intestino pode ser causado por vários fatores, como alimentação ruim e problemas emocionais. No entanto, frequentes diarreias e problemas intestinais, relacionados a infecções, são mais preocupantes e podem ser indícios de imunodeficiência.
Asma grave, doença do colágeno ou doença autoimune
Tanto a doença do colágeno quanto a doença autoimune, como explica Elisabete, representam um grupo de doenças que faz o organismo produzir anticorpos contra ele mesmo, o que provoca uma queda na imunidade.
Efeito adverso ao BCG e/ou infecção por micobactéria
Esse caso diz respeito, principalmente, a crianças que têm reação da vacina BCG, contra tuberculose. "A pele pode não cicatrizar após a vacina ou a criança pode sofrer com própria bactéria que dá a tuberculose", conta Elisabete.
Quadro clínico associado à imunodeficiência
De acordo com Elisabete, nesse tópico entram as mais variadas doenças e síndromes que podem ter relação com o sistema imunológico. "O médico poderá suspeitar de acordo com o histórico da pessoa e da predisposição genética", completa a imunologista.
História familiar de imunodeficiência
Pessoas que possuem casos na família de baixa imunidade também devem ficar mais atentas às respostas do organismo para doenças e, de preferência, fazer uma avaliação médica.
Nove alimentos para deixar a imunidade nas alturas.
01.Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo
02.Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo
03.Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico
04.Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade
05.Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo
06.O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo
07.A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo
08.Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo
09.A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções
terça-feira, 20 de agosto de 2013
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Você é ou conhece uma pessoa chata?
Só é chato quem quer? Nem sempre. Muitas vezes as pessoas se tornam chatas e não percebem. Identificar um chato não é muito difícil, mas o próprio chato não se dá conta de que está se tornando um ou mesmo de que é uma pessoa assim.
Normalmente as pessoas que são ou estão chatas não olham para seu comportamento, não se percebem. Estão tão absorvidas no seu universo que são incapazes de notar como os outros reagem à sua presença. Algumas frases ouvidas de amigos ou colegas podem ser a dica de que você é ou está se tornando um chato. Repare nas dicas nem sempre tão sutis:
- Quando você chega na roda de amigos paira no ar um silêncio constrangedor?
- As pessoas dão frequentes desculpas para desligar o telefone?
- Você não é mais convidado para todos os programas com amigos?
- Quando você procura as pessoas elas estão sempre ocupadas para lhe dar atenção?
- Você ouve comentários do tipo 'xi, lá vem ela (ou ele)?'
- Ao brincar com você as pessoas imitam suas frases prediletas?
É possível que esses e outros acontecimentos ocorram uma vez ou outra, mas quando se tornam frequentes, podem sinalizar que o seu jeito de ser não é bem-vindo, que está incomodando em alguma instância.
O chato tem algumas características que valem a pena serem enumeradas. Mesmo que ele tenha bons amigos, muitas vezes essas pessoas se sentem constrangidas em apontar sua chatice. Algumas até tentam falar de um modo mais sutil, mas geralmente não obtém resultado. O chato não costuma prestar muita atenção às sutilezas.
Você se torna uma pessoa chata quando:
- Quer ser sempre o centro das atenções
- Elege um assunto, fala nele o tempo todo (fim do namoro, política, religião, dieta, futebol, trabalho, etc.)
- Interrompe frequentemente o que estão falando com comentários inapropriados, com risadas fora de hora ou mudando o rumo da conversa
- Fala o tempo todo e explica tudo com detalhes, sem dar chance para o diálogo
- Faz críticas a tudo, nada está bom, só reclama da vida e das pessoas
- Se acha o dono da verdade, o senhor absoluto do certo e do errado, é um julgador
- Está sempre de baixo astral
- Tenta convencer os outros a todo custo de seu ponto de vista a respeito de um tema
Obviamente que todo mundo tem seus momentos, mas o verdadeiro chato é previsível, traz consigo essa característica de personalidade que acaba por afastar as pessoas. O chato é 'over', lhe falta equilíbrio.
São várias as modalidades de chatice. Confira abaixo seis tipos de chato e identifique se você é ou conhece algum deles.
- Chato desagradável - faz comentários antipáticos, do tipo reparar na pele ressecada, no cabelo sem brilho, nos quilos a mais, etc. Sempre fala alto e sem senso de discrição.
- Chato inconveniente - pergunta sobre questões de saúde ou sobre um problema particular, porque quer se sentir íntimo, quer mostrar que tem determinada informação sobre o outro.
- Chato agressivo - chega desqualificando (na 'brincadeira') suas roupas, suas opiniões ou qualquer outra característica alheia. Diferente do chato desagradável, este tipo faz comentários mais ofensivos, como por exemplo: 'e então, já abandonou aquela sua ideia idiota de abrir uma loja?'.
- Chato simpático - está sempre sorrindo e concorda com tudo, repetindo o que já foi dito, pois pensa que assim será aceito por determinado grupo.
- Chato insistente - faz sempre as mesmas perguntas, sugere sempre as mesmas coisas e faz questão de reavivar um determinado assunto. Este tipo gosta de continuar insistindo na mesma opinião, que normalmente é contrária à sua.
- Chato sabe tudo - costuma dizer o que você 'tem que' fazer. Usa frases do tipo: 'você tem que mudar de emprego', 'você tem que namorar', 'você tem que ir ao meu dentista', 'você tem que mudar seu jeito de se vestir'. Este tipo acha que é ótimo para administrar sua vida.
á respondemos no começo do texto que mesmo quem não quer ser chato, pode se tornar um. A boa notícia é que é possível deixar de ser chato. Se você se identificou como uma das modalidades acima ou se conhece alguém assim, saiba que a ansiedade, a dificuldade de aceitar as diferenças entre as pessoas e seus pontos de vista, uma leve depressão, o inconformismo e a baixa autoestima podem estar por trás de uma falação sem fim e de comportamentos inadequados.
Muitas vezes o indivíduo desenvolve crenças de que é necessário sempre ter uma opinião a respeito de todos os assuntos, ou acha que tudo o que foge ao seu entendimento está errado. Por pura insegurança ou por questões pessoais, não vê colorido na vida e leva aos grupos sua visão em branco e preto, ou se sente inferiorizado e precisa que prestem atenção nele. Por trás de um chato existe uma pessoa que tem dificuldade de olhar para si mesma e ser autocrítica. Também pode ser gente que está passando por um período difícil ou foi aos poucos cristalizando seu jeito de ser como forma de defesa.
Se você não consegue discernir o suficiente para saber se é ou não uma pessoa chata, pergunte a um amigo sincero. Dê a ele a liberdade para lhe dizer sem reservas o que realmente sente e percebe a seu respeito. Então olhe para você mesmo e tente compreender o que o faz agir de forma a ser identificado como uma pessoa chata. Caso não consiga encontrar o caminho para se livrar desse traço de personalidade, saiba que um processo terapêutico pode lhe ajudar bastante a encontrar o equilíbrio para que suas relações sejam mais sinceras e saudáveis, sem que você fique com aquela sensação de estar sobrando, sendo inconveniente ou, pior, sendo rejeitado de alguma forma.
Quando você descobre o fio da meada, a razão pela qual passou a ter um comportamento que o tornou uma pessoa chata e resolve essa questão na causa, aos poucos você consegue reconstruir suas relações em bases mais equilibradas e acredite: todos vão notar a diferença em sua mudança!
Normalmente as pessoas que são ou estão chatas não olham para seu comportamento, não se percebem. Estão tão absorvidas no seu universo que são incapazes de notar como os outros reagem à sua presença. Algumas frases ouvidas de amigos ou colegas podem ser a dica de que você é ou está se tornando um chato. Repare nas dicas nem sempre tão sutis:
- Quando você chega na roda de amigos paira no ar um silêncio constrangedor?
- As pessoas dão frequentes desculpas para desligar o telefone?
- Você não é mais convidado para todos os programas com amigos?
- Quando você procura as pessoas elas estão sempre ocupadas para lhe dar atenção?
- Você ouve comentários do tipo 'xi, lá vem ela (ou ele)?'
- Ao brincar com você as pessoas imitam suas frases prediletas?
É possível que esses e outros acontecimentos ocorram uma vez ou outra, mas quando se tornam frequentes, podem sinalizar que o seu jeito de ser não é bem-vindo, que está incomodando em alguma instância.
O chato tem algumas características que valem a pena serem enumeradas. Mesmo que ele tenha bons amigos, muitas vezes essas pessoas se sentem constrangidas em apontar sua chatice. Algumas até tentam falar de um modo mais sutil, mas geralmente não obtém resultado. O chato não costuma prestar muita atenção às sutilezas.
Você se torna uma pessoa chata quando:
- Quer ser sempre o centro das atenções
- Elege um assunto, fala nele o tempo todo (fim do namoro, política, religião, dieta, futebol, trabalho, etc.)
- Interrompe frequentemente o que estão falando com comentários inapropriados, com risadas fora de hora ou mudando o rumo da conversa
- Fala o tempo todo e explica tudo com detalhes, sem dar chance para o diálogo
- Faz críticas a tudo, nada está bom, só reclama da vida e das pessoas
- Se acha o dono da verdade, o senhor absoluto do certo e do errado, é um julgador
- Está sempre de baixo astral
- Tenta convencer os outros a todo custo de seu ponto de vista a respeito de um tema
Obviamente que todo mundo tem seus momentos, mas o verdadeiro chato é previsível, traz consigo essa característica de personalidade que acaba por afastar as pessoas. O chato é 'over', lhe falta equilíbrio.
São várias as modalidades de chatice. Confira abaixo seis tipos de chato e identifique se você é ou conhece algum deles.
- Chato desagradável - faz comentários antipáticos, do tipo reparar na pele ressecada, no cabelo sem brilho, nos quilos a mais, etc. Sempre fala alto e sem senso de discrição.
- Chato inconveniente - pergunta sobre questões de saúde ou sobre um problema particular, porque quer se sentir íntimo, quer mostrar que tem determinada informação sobre o outro.
- Chato agressivo - chega desqualificando (na 'brincadeira') suas roupas, suas opiniões ou qualquer outra característica alheia. Diferente do chato desagradável, este tipo faz comentários mais ofensivos, como por exemplo: 'e então, já abandonou aquela sua ideia idiota de abrir uma loja?'.
- Chato simpático - está sempre sorrindo e concorda com tudo, repetindo o que já foi dito, pois pensa que assim será aceito por determinado grupo.
- Chato insistente - faz sempre as mesmas perguntas, sugere sempre as mesmas coisas e faz questão de reavivar um determinado assunto. Este tipo gosta de continuar insistindo na mesma opinião, que normalmente é contrária à sua.
- Chato sabe tudo - costuma dizer o que você 'tem que' fazer. Usa frases do tipo: 'você tem que mudar de emprego', 'você tem que namorar', 'você tem que ir ao meu dentista', 'você tem que mudar seu jeito de se vestir'. Este tipo acha que é ótimo para administrar sua vida.
á respondemos no começo do texto que mesmo quem não quer ser chato, pode se tornar um. A boa notícia é que é possível deixar de ser chato. Se você se identificou como uma das modalidades acima ou se conhece alguém assim, saiba que a ansiedade, a dificuldade de aceitar as diferenças entre as pessoas e seus pontos de vista, uma leve depressão, o inconformismo e a baixa autoestima podem estar por trás de uma falação sem fim e de comportamentos inadequados.
Muitas vezes o indivíduo desenvolve crenças de que é necessário sempre ter uma opinião a respeito de todos os assuntos, ou acha que tudo o que foge ao seu entendimento está errado. Por pura insegurança ou por questões pessoais, não vê colorido na vida e leva aos grupos sua visão em branco e preto, ou se sente inferiorizado e precisa que prestem atenção nele. Por trás de um chato existe uma pessoa que tem dificuldade de olhar para si mesma e ser autocrítica. Também pode ser gente que está passando por um período difícil ou foi aos poucos cristalizando seu jeito de ser como forma de defesa.
Se você não consegue discernir o suficiente para saber se é ou não uma pessoa chata, pergunte a um amigo sincero. Dê a ele a liberdade para lhe dizer sem reservas o que realmente sente e percebe a seu respeito. Então olhe para você mesmo e tente compreender o que o faz agir de forma a ser identificado como uma pessoa chata. Caso não consiga encontrar o caminho para se livrar desse traço de personalidade, saiba que um processo terapêutico pode lhe ajudar bastante a encontrar o equilíbrio para que suas relações sejam mais sinceras e saudáveis, sem que você fique com aquela sensação de estar sobrando, sendo inconveniente ou, pior, sendo rejeitado de alguma forma.
Quando você descobre o fio da meada, a razão pela qual passou a ter um comportamento que o tornou uma pessoa chata e resolve essa questão na causa, aos poucos você consegue reconstruir suas relações em bases mais equilibradas e acredite: todos vão notar a diferença em sua mudança!
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Como fazer um strip-tease...tente e aproveite!!
Aprenda com nosso passo a passo, que vai deixar seu amor caidinho, louco para ter você nos braços dele
1. Antes de tirar a primeira peça, dance para ele lenta e sensualmente, a fim de hipnotizá-lo com o balanço dos quadris.
2. Abra o laço ou o botão de seu casado, olhando para ele. Passe a mensagem de que está segura.
3. Deixe a peça escorregar pelos ombros, permitindo que seu colo fique à mostra.
4. Dispense o casaquinho delicadamente. Vale ainda jogar na direção do seu lindo.
5. Não tenha pressa em seguir para a próxima etapa. Toque o cabelo e a nuca de um jeito bem sexy. Coloque o dedo médio no canto dos lábios e apoie no rosto os outros dedos, com exceção do polegar. Deslize a mão até a base da orelha, fazendo uma pressão leve.
6. Solte o rabo de cavalo, deixando os fios caírem naturalmente.
7. Enquanto dança mais, sorria de forma maliciosa, como se quisesse dizer: você ainda não viu nada. Deixe cair uma alça do top e em seguida a outra. Antes de tirar a peça, vire-se de costas, para que ele a admire mais ainda.
8. Insinue abrir o sutiã e, em seguida, desista. Essas provocações aumentam a excitação.
9. Use agora uma cadeira para poder variar seus movimentos. Sentada, toque seu corpo todo.
10. Levante-se e percorra as coxas, a barriga e o bumbum com as mãos. Ele se verá tocando essas áreas.
11. Faça charme (muito charme) enquanto vai abrindo o zíper de-va-ga-ri-nho. Ele vai passar mal nessa hora.
12. Vire de costas, mantendo o olhar na direção dele. Só para deixar o bonitão suando frio.
11. Abra o ziper devagar.
12. Rebolando, tire a saia, delicadamente.
13. E deixe a saia escorregar até o chão, enquanto mexe os quadris.
14. Tire os pés de dentro da saia devagar, sem olhar para o chão. Esse movimento requer treino, hein?
15. Fique atrás da cadeira e, com as mãos apoiadas na parede, flexione as pernas, empinando o bumbum.
16. Que tal deslizar as mãos pelo encosto da cadeira como se estivesse massageando as costas do gato?
17. Vale brincar com as alças do sutiã e acariciar seus seios com delicadeza.
18. Para criar uma atmosfera de mistério, vire-se de costas para desabotoar o sutiã.
19. Faça suspense cobrindo os seios com as mãos como se não fosse mostrá-los.
20. O grand finale... Deixe no ar se vai ou não tirar a calcinha. Depois, sugira que ele mesmo faça isso por você!
1. Antes de tirar a primeira peça, dance para ele lenta e sensualmente, a fim de hipnotizá-lo com o balanço dos quadris.
2. Abra o laço ou o botão de seu casado, olhando para ele. Passe a mensagem de que está segura.
3. Deixe a peça escorregar pelos ombros, permitindo que seu colo fique à mostra.
4. Dispense o casaquinho delicadamente. Vale ainda jogar na direção do seu lindo.
5. Não tenha pressa em seguir para a próxima etapa. Toque o cabelo e a nuca de um jeito bem sexy. Coloque o dedo médio no canto dos lábios e apoie no rosto os outros dedos, com exceção do polegar. Deslize a mão até a base da orelha, fazendo uma pressão leve.
6. Solte o rabo de cavalo, deixando os fios caírem naturalmente.
7. Enquanto dança mais, sorria de forma maliciosa, como se quisesse dizer: você ainda não viu nada. Deixe cair uma alça do top e em seguida a outra. Antes de tirar a peça, vire-se de costas, para que ele a admire mais ainda.
8. Insinue abrir o sutiã e, em seguida, desista. Essas provocações aumentam a excitação.
9. Use agora uma cadeira para poder variar seus movimentos. Sentada, toque seu corpo todo.
10. Levante-se e percorra as coxas, a barriga e o bumbum com as mãos. Ele se verá tocando essas áreas.
11. Faça charme (muito charme) enquanto vai abrindo o zíper de-va-ga-ri-nho. Ele vai passar mal nessa hora.
12. Vire de costas, mantendo o olhar na direção dele. Só para deixar o bonitão suando frio.
11. Abra o ziper devagar.
12. Rebolando, tire a saia, delicadamente.
13. E deixe a saia escorregar até o chão, enquanto mexe os quadris.
14. Tire os pés de dentro da saia devagar, sem olhar para o chão. Esse movimento requer treino, hein?
15. Fique atrás da cadeira e, com as mãos apoiadas na parede, flexione as pernas, empinando o bumbum.
16. Que tal deslizar as mãos pelo encosto da cadeira como se estivesse massageando as costas do gato?
17. Vale brincar com as alças do sutiã e acariciar seus seios com delicadeza.
18. Para criar uma atmosfera de mistério, vire-se de costas para desabotoar o sutiã.
19. Faça suspense cobrindo os seios com as mãos como se não fosse mostrá-los.
20. O grand finale... Deixe no ar se vai ou não tirar a calcinha. Depois, sugira que ele mesmo faça isso por você!
Se me ama de verdade
Se Me Ama de Verdade
Não deixe para Mostrar este Amor depois
Pois o Depois, poderá ser tarde "Demais ".
Se Me Ama de Verdade,
Não me digas, "me preocupo com você" ...
Mas sim, esteja ao meu lado sempre,
pois juntos, dividiremos e superaremos as adversidades do dia a dia.
Se Me Ama de Verdade,
Não espere eu te chamar para um passeio ...
Pegue-me pelas mãos e me faça uma surpresa
Me leve para qualquer lugar,
pois por mais simples que seja o mais importante,
Será ao seu lado, sempre estar.
Se Me Ama de Verdade,
Se me sentires triste, não me digas "não fique assim" ...
Brinque, conte-me uma piada e
Tente arrancar aquele sorriso dos meus lábios,
Me fazendo esquecer, pelo menos, naquele momento,
O que estiver doendo em minha alma.
Se Me Ama de Verdade,
Não me digas
Vou tentar te ajudar no que for possível ...
Me mostre que está tentando o impossível
Pois para quem ama, o impossível é pouco,
Mas vale sempre a intenção, e jamais esquecerei que um dia,
Você pelo menos tentou.
Se Me Ama de Verdade
Não me digas, "quero te beijar" ...
Corra para os meus braços e me beije loucamente
Como se fosse sempre a primeira vez
Em que com ele você me enlouqueceu.
Se Me Ama de Verdade
Não me pergunte, "quer fazer amor comigo?" ...
Me arraste para e contra você, viremos um só.
Me encante com todos os seus encantos,
Me ame arrebatadouramente,
E me eleve aos céus, e depois repousaremos nas nuvens.
Se Me Ama de Verdade
Não me digas que um presente não pode me comprar,
Seja lá por que circunstância for ...
Mostre simplesmente que se lembrou, que aquela data,
Era muito importante para mim.
Pois já estar ao seu lado, é o maior presente
Que recebo de você, diariamente.
Agora, Se Me Ama de Verdade
Não me digas simplesmente "Eu Te Amo" ...
Jamais me mostre este amor apenas com palavras.
Pois as palavras, o vento as levam.
Mostre-me este amor
Com toda a sua capacidade de amar,
Com seus gestos, seus carinhos, e principalmente
Com as suas atitudes mais inesperadas
Que me surpreendem e até roubam-me algumas lágrimas
Lágrimas estas de felicidade, pois sentirei sempre em Você
Que Você Me Ama "De Verdade"
Quanto a Mim, me dê a chance de lhe mostrar
O tamanho do Meu Amor por Você,
Mas não lhe mostrarei por Simples Palavras
Me entregarei a você de Corpo e Alma
Porque Eu, Te Amo de Verdade".
Não deixe para Mostrar este Amor depois
Pois o Depois, poderá ser tarde "Demais ".
Se Me Ama de Verdade,
Não me digas, "me preocupo com você" ...
Mas sim, esteja ao meu lado sempre,
pois juntos, dividiremos e superaremos as adversidades do dia a dia.
Se Me Ama de Verdade,
Não espere eu te chamar para um passeio ...
Pegue-me pelas mãos e me faça uma surpresa
Me leve para qualquer lugar,
pois por mais simples que seja o mais importante,
Será ao seu lado, sempre estar.
Se Me Ama de Verdade,
Se me sentires triste, não me digas "não fique assim" ...
Brinque, conte-me uma piada e
Tente arrancar aquele sorriso dos meus lábios,
Me fazendo esquecer, pelo menos, naquele momento,
O que estiver doendo em minha alma.
Se Me Ama de Verdade,
Não me digas
Vou tentar te ajudar no que for possível ...
Me mostre que está tentando o impossível
Pois para quem ama, o impossível é pouco,
Mas vale sempre a intenção, e jamais esquecerei que um dia,
Você pelo menos tentou.
Se Me Ama de Verdade
Não me digas, "quero te beijar" ...
Corra para os meus braços e me beije loucamente
Como se fosse sempre a primeira vez
Em que com ele você me enlouqueceu.
Se Me Ama de Verdade
Não me pergunte, "quer fazer amor comigo?" ...
Me arraste para e contra você, viremos um só.
Me encante com todos os seus encantos,
Me ame arrebatadouramente,
E me eleve aos céus, e depois repousaremos nas nuvens.
Se Me Ama de Verdade
Não me digas que um presente não pode me comprar,
Seja lá por que circunstância for ...
Mostre simplesmente que se lembrou, que aquela data,
Era muito importante para mim.
Pois já estar ao seu lado, é o maior presente
Que recebo de você, diariamente.
Agora, Se Me Ama de Verdade
Não me digas simplesmente "Eu Te Amo" ...
Jamais me mostre este amor apenas com palavras.
Pois as palavras, o vento as levam.
Mostre-me este amor
Com toda a sua capacidade de amar,
Com seus gestos, seus carinhos, e principalmente
Com as suas atitudes mais inesperadas
Que me surpreendem e até roubam-me algumas lágrimas
Lágrimas estas de felicidade, pois sentirei sempre em Você
Que Você Me Ama "De Verdade"
Quanto a Mim, me dê a chance de lhe mostrar
O tamanho do Meu Amor por Você,
Mas não lhe mostrarei por Simples Palavras
Me entregarei a você de Corpo e Alma
Porque Eu, Te Amo de Verdade".
terça-feira, 13 de agosto de 2013
História da Internet
Introdução
A rede mundial de
computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra
Fria. Criada com objetivos
militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter
as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios
convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser
utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de
comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários,
principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas
da rede mundial.
Desenvolvimento
da Internet
Foi somente no
ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste
ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web,
possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites
mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet
cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica,
depois da televisão na década de 1950.
A
década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet. Para facilitar a
navegação pela Internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por
exemplo, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator.O surgimento
acelerado de provedores de acesso e portais de serviços on line contribuíram
para este crescimento. A Internet passou a ser utilizada por vários segmentos
sociais. Os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas escolares,
enquanto jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games. As salas de
chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer
momento. Desempregados iniciaram a busca de empregos através de sites de agências
de empregos ou enviando currículos por e-mail. As empresas descobriram na
Internet um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on line
dispararam, transformando a Internet em verdadeiros shopping centers virtuais.
Nos
dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos
lares de pessoas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma
necessidade de extrema importância. A Internet também está presente nas
escolas, faculdades, empresas e diversos locais, possibilitando acesso as
informações e notícias do mundo em apenas um click.
A
febre das redes sociais
A
partir de 2006, começou uma nova era na Internet com o avanço das redes
sociais. Pioneiro, o Orkut ganhou a preferência dos brasileiros. Nos anos
seguintes surgiram outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook e o
Twitter.
Os
sites de compras coletivas
A
partir de 2010, um novo serviço virou febre no mundo da Internet. Conhecidos
como sites de compras coletivas, eles fazem a intermediação entre consumidores
e empresas. Estes sites conseguem negociar descontos para a venda de grande
quantidade de produtos e serviços. Os consumidores compram cupons com 50% de
desconto ou até mais. Os sites que mais se destacam neste segmento são: Peixe
Urbano e Groupon.
Você
sabia?
- Os
browsers (navegadores de Internet) mais usados na atualidade são:
-
Internet Explorer
- Firefox
- Ópera
- Google Chrome
- Firefox
- Ópera
- Google Chrome
sábado, 10 de agosto de 2013
Meu pai...
Quantas vezes nos deparamos com textos de reflexão, autoajuda e etc..
Achamos lindos, mas não praticamos em nossas vidas.
Mas há momentos que nos fazem abrir os olhos e entender e aceitar muito do que foi escrito.
Quem disse que amar é sofrer?
Quem disse ame como se só o hoje existisse?
Quem disse que às pessoas passam em nossas vidas, deixando lições de amor?
Não lembro...
Tantos pensamentos passam hoje pela minha mente. Sinto cada verdade nos textos lidos, e por incrível que pareça, olhando para trás, percebo que alguns sempre coloquei em pratica espontaneamente, outros, porém aprendi com a dor e o sofrimento e a força de um ser amado (meu pai).
Dúvidas são constantes, perguntas sem respostas, mas só uma certeza que o amor é forte e incondicional, ele que nos eleva a forma de guerreiros, lutadores pela vida em cada segundo.
E é neste amor que vejo nos olhos lindos e serenos do meu pai que encontro algumas respostas e aprendizado.
A cada amanhecer encontro um lutador, um vencedor de mais um dia de vida.
Um vencedor!!! Que diante das dificuldades da dor e do sofrimento, ele renasce como a fênix.
Com meu amado pai aprendi muito mais nestes momentos difíceis.
Aprendi que palavras são bonitas, mas atitudes valem muito mais.
Que adianta dizer "EU TE AMO", se os atos não condizem com o mesmo?
Aprendi que um minuto vale muito, pois não sabemos se veremos a pessoa amada nos próximos minutos.
Aprendi que existe uma força maior dentro de nós que nos fazem gigantes, quando imaginamos que estamos frágeis.
Aprendi (muito mais), o valor de um abraço, um sorriso, um afago...
Aprendi o quanto é lindo ouvir: Minha filha eu te amo.
Aprendi que o forte em instantes se torna uma criança querendo colo.
Aprendi que meu pai, outrora tão "PAI" hoje é meu filho.
Aprendi a superar meus medos e encarar a vida do jeito que foi determinada por DEUS.
Aprendi o quanto a humildade pode transformar.
Aprendi que a aceitação dos fatos, da dor, do sofrimento é a FÉ.
Aprendi que o homem, o conselheiro, o severo (quando necessário) o amoroso se fundem em uma só palavra:
MEU PAI!!
Entendi o privilégio de ser filha de um ser humano maravilhoso, um homem íntegro, amoroso, que sempre primou pela verdade, um sábio que soube educar os seus onze filhos.
Aprendi que sou parte de um elo chamado família, a base de tudo. Onde o lema é: "Um por todos, todos por um”.
Ame muito seus pais, faça cada minuto o mais importante, valorize!
Eu te amo Sr: José Feitosa de Santana.
Meu pai, meu amigo, meu confidente, meu guerreiro...UM VENCEDOR!!!
by Marineide Feitosa
'Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Deuteronômio 5:16
Achamos lindos, mas não praticamos em nossas vidas.
Mas há momentos que nos fazem abrir os olhos e entender e aceitar muito do que foi escrito.
Quem disse que amar é sofrer?
Quem disse ame como se só o hoje existisse?
Quem disse que às pessoas passam em nossas vidas, deixando lições de amor?
Não lembro...
Tantos pensamentos passam hoje pela minha mente. Sinto cada verdade nos textos lidos, e por incrível que pareça, olhando para trás, percebo que alguns sempre coloquei em pratica espontaneamente, outros, porém aprendi com a dor e o sofrimento e a força de um ser amado (meu pai).
Dúvidas são constantes, perguntas sem respostas, mas só uma certeza que o amor é forte e incondicional, ele que nos eleva a forma de guerreiros, lutadores pela vida em cada segundo.
E é neste amor que vejo nos olhos lindos e serenos do meu pai que encontro algumas respostas e aprendizado.
A cada amanhecer encontro um lutador, um vencedor de mais um dia de vida.
Um vencedor!!! Que diante das dificuldades da dor e do sofrimento, ele renasce como a fênix.
Com meu amado pai aprendi muito mais nestes momentos difíceis.
Aprendi que palavras são bonitas, mas atitudes valem muito mais.
Que adianta dizer "EU TE AMO", se os atos não condizem com o mesmo?
Aprendi que um minuto vale muito, pois não sabemos se veremos a pessoa amada nos próximos minutos.
Aprendi que existe uma força maior dentro de nós que nos fazem gigantes, quando imaginamos que estamos frágeis.
Aprendi (muito mais), o valor de um abraço, um sorriso, um afago...
Aprendi o quanto é lindo ouvir: Minha filha eu te amo.
Aprendi que o forte em instantes se torna uma criança querendo colo.
Aprendi que meu pai, outrora tão "PAI" hoje é meu filho.
Aprendi a superar meus medos e encarar a vida do jeito que foi determinada por DEUS.
Aprendi o quanto a humildade pode transformar.
Aprendi que a aceitação dos fatos, da dor, do sofrimento é a FÉ.
Aprendi que o homem, o conselheiro, o severo (quando necessário) o amoroso se fundem em uma só palavra:
MEU PAI!!
Entendi o privilégio de ser filha de um ser humano maravilhoso, um homem íntegro, amoroso, que sempre primou pela verdade, um sábio que soube educar os seus onze filhos.
Aprendi que sou parte de um elo chamado família, a base de tudo. Onde o lema é: "Um por todos, todos por um”.
Ame muito seus pais, faça cada minuto o mais importante, valorize!
Eu te amo Sr: José Feitosa de Santana.
Meu pai, meu amigo, meu confidente, meu guerreiro...UM VENCEDOR!!!
by Marineide Feitosa
'Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Deuteronômio 5:16
Assinar:
Postagens (Atom)